Tamanho do texto

Goleiro do Corinthians participou de treino com reservas e pode voltar contra o Santos

O goleiro Júlio César está mesmo disposto a antecipar seu retorno ao gol do Corinthians . Na manhã desta segunda-feira, com reservas e jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Atlético-PR, o goleiro participou de um coletivo e teve pela primeira vez, desde o dia da sua lesão, um contato verdadeiro com situações reais de jogo no campo. Do ponto de vista médico, ele está liberado.

Júlio César treinou sem apresentar problemas nesta segunda
Bruno Winckler
Júlio César treinou sem apresentar problemas nesta segunda

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O arqueiro corintiano não atua desde 20 de julho, quando sofreu uma luxação externa no dedo mínimo da mão esquerda. A previsão inicial dos médicos era de retorno em quatro semanas, mas a boa recuperação faz os médicos acreditarem em um retorno antecipado. Contra o Santos, nesta quarta-feira, três semanas após a lesão, Júlio César pode ser titular na Vila Belmiro.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

O médico do clube, Júlio Stancati, diz que clinicamente o goleiro está liberado, mas a príncipio sua volta estava prevista para domingo, contra o Ceará, no Pacaembu. Para Stancati, Júlio pode jogar contra o Santos, mas a decisão está com Tite e Mauri Lima, preparador de goleiros.

"Clinicamente ele está bem. Sua recuperação aconteceu a passos largos e do ponto de vista médico ele tem condições de jogo. Agora é ver com o Tite e com o Mauri nos trabalhos de campo, ver se ele pode socar uma bola, se consegue fazer todos os movimentos. Ele pode jogar quarta, mas a decisão é da comissão técnica", disse o médico.

A confirmação de Tite só acontece nesta terça-feira, na coletiva que antecede o clássico. Danilo Fernandes fez bom jogo contra o Atlético-PR e seria a primeira opção caso o treinador decida adiar o retorno de Júlio César.

Outras mudanças no time que pega o Santos estão certas. Ralf e Jorge Henrique, suspensos, dão lugar a Moradei e Emerson, que ficaram no banco em Curitiba. Alessandro, recuperado de lesão na coxa que o afastou dos jogos pelas últimas 12 rodadas, está recuperado e será relacionado. Resta saber se como titular. Welder, em baixa após o pênalti cometido em Curitiba, e nervoso nas últimas partidas, pode perder lugar.

Tite ainda confirmará, mas a provável equipe que enfrenta o Santos será formada por Júlio César; Welder (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho e Danilo; Alex, Willian e Emerson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.