Tamanho do texto

Integrado ao elenco atleticano nesta temporada, meia revela ao iG a vontade de marcar como profissional

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Bernard tem 18 jogos pelo time profissional, sendo 12 como titular, mas ainda não fez gol
Principal revelação do Atlético-MG na temporada, o meia Bernard , de apenas 19 anos, é titular da equipe de Cuca . Depois de ser campeão da Taça BH de juniores , inclusive marcando o gol do título, o jogador aproveitou bem a sequência na equipe principal e se firmou. A caminhada como jogador profissional, porém, não está completa ainda. Bernard não fez gols nos 18 jogos que disputou.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O jogador não esconde o desejo de balançar logo as redes pelo time principal do Atlético-MG. Em entrevista exclusiva ao iG , Bernard revela que tem dedicado um tempo extra nos treinos de finalização para aprimorar o chute. “A expectativa é enorme. Estou trabalhando o dia-a-dia, com finalizações, me dedicando, para no momento certo eu fazer o gol”, disse Bernard, que esteve muito perto de marcar contra o Ceará , mas parou no goleiro Fernando Henrique .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Tive várias oportunidades, três claras de fazer o gol. Acabou não saindo, mas não posso deixar isso me abalar. O gol vem naturalmente, estou trabalhando para isso. Tomara que saia o mais rápido possível, o que vai ser importante para o grupo também, que está precisando pegar um pouco mais de confiança para que as vitórias voltem.”

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Bernard foi lançado na equipe profissional pelo técnico Dorival Júnior. Mas antes de se firmar com Cuca,  teve de experimentar a lateral direita e até mesmo a esquerda. Agora, mais perto do gol, Bernard sabe que a chance de marcar está maior, mas nem por isso o jogador se cobra muito. No entender do atleticano, a busca incessante pelo gol pode até prejudicá-lo dentro de campo

Bernard comemora o gol que deu o título da Taça BH de juniores ao Atlético-MG, em agosto
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Bernard comemora o gol que deu o título da Taça BH de juniores ao Atlético-MG, em agosto
“Até que não me cobro. Se ficar assim, você acaba ansioso e atrapalhado na hora de fazer o gol. Eu me cobro no que sei que estou precisando, que é trabalhar mais a definição, a finalização. A cobrança tem de ter, minha autocrítica é muito grande em relação a isso. O professor me passa bastante tranquilidade, para na hora que aparecer a oportunidade estar bem para poder concluir.”

Contra o América-MG , no clássico deste sábado, pode ser um bom momento para Bernard balançar as redes. O jogador garante não imaginar como será o momento do primeiro gol, nem mesmo ter preferência por marcar dentro ou fora de casa. A única certeza de Bernard é que o gol vai ser importante, já que o Atlético-MG luta contra o rebaixamento.

“Os jogos daqui para frente são importantes para gente, pelo momento que estamos passando. Independentemente de como saia o gol, eu tenho certeza que vai ser muito importante para o grupo”, disse Bernard, que apesar de poucos jogos já despertou o interesse de clubes estrangeiros . Ele diz que vai ficar na Cidade do Galo por mais algum tempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.