Tamanho do texto

Duelo contra o AZ Alkmaar foi interrompido e ganhou nova data após confusão entre goleiro e torcedor que invadiu o campo

O goleiro Esteban Alvarado agride torcedor que invadiu o campo
EFE
O goleiro Esteban Alvarado agride torcedor que invadiu o campo
O jogo entre Ajax e AZ Alkmaar, no próximo dia 19, pela Copa da Holanda, será acompanhado no estádio exclusivamente por crianças. A cena, bastante lúdica, é resultado de um episódio violento. No dia 21 de dezembro, um torcedor invadiu o gramado para agredir o goleiro Esteban Alvarado, do AZ Alkmaar. O atleta revidou a agressão e acabou expulso pelo árbitro.

Veja também: Técnico do Ajax contesta tática utilizada no Brasil

Revoltados, os demais jogadores do AZ abandonaram o gramado no final do primeiro tempo. Posteriormente, a KNBV (Associação de Futebol da Holanda), anulou o cartão vermelho de Alvarado e determinou que o jogo fosse remarcado com os portões fechados.

O Ajax recorreu, tentando a liberação para mulheres e crianças, mas teve sucesso apenas quanto aos torcedores mirins. Portanto, no próximo dia 19, haverá entradas gratuitas apenas para fãs de até 13 anos. Será permitida a entrada de um adulto para cada grupo de seis crianças, a fim de garantir a segurança dos pimpolhos.

Leia ainda: Técnico do Ajax diz conhecer apenas Felipão do Palmeiras

O futebol turco já adotou com sucesso medida parecida. Punido por conta da ação de vândalos, o Fenerbahce enfrentou o Manisaspor apenas com mulheres e crianças no estádio . O fato ocorreu no dia 21 de setembro do ano passado.

Vale lembrar que o torcedor que invadiu o campo para agredir o goleiro adversário foi severamente punido . Ele está proibido de frequentar estádios por 30 anos.

As imagens belíssimas certamente inspiraram a diretoria do Ajax. Confira:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.