Tamanho do texto

Treinador fez sucesso no Santos, mas deixou o clube depois de confusão com Neymar foi para o Atlético-MG

O jogo entre Santos e Atlético-MG , neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro marca o reencontro do técnico Dorival Júnior e da equipe santista. Campeão da Libertadores há poucos dias, o Santos conseguiu chegar à competição com o atual treinador do Atlético-MG, que comandou o time na conquista da Copa do Brasil de 2010. Traçando repetir o sucesso em Minas Gerais, Dorival espera vencer e voltar com o seu time para a parte de cima da classificação.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Pela frente um Santos bastante desfalcado. Elano, Ganso e Neymar estão na Seleção Brasileira que disputa a Copa América e não jogam, além do zagueiro Edu Dracena do volante Adriano , que estão machucados. Não bastasse os problemas, Muricy Ramalho não conseguiu treinar a equipe e ainda pode ficar sem o lateral-esquerdo Léo , que está gripado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

“Não está definido o time pois temos vários problemas de ordem médica. Não deu para fazer treinamento, os atletas da sub-20 (Felipe Anderson e Danilo) só vieram à noite. Não dá para confirmar”, afirmou Muricy, que pode escalar o lateral-direito Leandro Silva, recém contratado do Atlético Sorocaba. Com isso, Pará jogaria improvisado na lateral-esquerda na vaga de Léo.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Dorival Júnior chegou ao Atlético-MG em setembro do ano passado, depois de deixar o Santos
Futura Press
Dorival Júnior chegou ao Atlético-MG em setembro do ano passado, depois de deixar o Santos
Com duas partidas a menos, por conta da disputa da Libertadores, o Santos tem apenas oito pontos e está na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Não muito longe está o Atlético-MG de Dorival, que volta à Vila Belmiro depois de quase um ano. Foi lá que o treinador se desentendeu com o atacante Neymar, numa partida contra o Atlético-GO , em 16/09/10.

MiGCompLinks_C:undefined O técnico atleticano não escondeu que vai ser diferente voltar ao estádio onde teve muito sucesso. Além do título da Copa do Brasil, Dorival Júnior venceu o Campeonato Paulista e também marcou sua passagem pelo clube com um time bastante ofensivo e cheio de craques. “É difícil falar algo a respeito. Vou sentir amanhã (sábado), quando pisar no gramado. Mas eu fico feliz de ter participado da vida de um grande clube”.

Se o Santos vai cheio de problemas para o jogo, o momento atleticano é diferente. Somente o volante Richarlyson e o atacante Guilherme não vão atuar , por conta de suspensão e lesão, respectivamente. Na 13ª colocação, o time mineiro espera repetir a postura apresentada no clássico e conseguir mais uma vitória no Brasileirão.

“O que estava faltando era vencer, para trazer a confiança de volta. Agora é o Santos, na Vila, onde sempre é muito difícil jogar. O comentário é que vão jogar com um time reserva, mas ninguém joga para perder. É focar na partida, para ter uma sequência de vitórias. Não vai ser fácil, mas vamos entrar com tudo e com muita determinação, para voltar a ser aquele Atlético que tinha garra e determinação”, disse o atacante Magno Alves .

FICHA TÉCNICA – SANTOS X ATLÉTICO-MG
Local:
Vila Belmiro (SP)
Data: 16 de julho de 2011, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José C. Oliveira dos Santos (BA)

SANTOS: Rafael; Leandro Silva (Léo), Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Possebon, Arouca e Danilo; Diogo; Borges e Rychely.
Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Toró, Serginho, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina.
Técnico: Dorival Júnior.

* com Samir Carvalho, iG Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.