Tamanho do texto

Time venceu o Vitória-PE com três gols marcados por zagueiros. Próximo jogo será no domingo

Gustavo Henrique faz sinal para comemorar seu gol pelo Santos
Gazeta Press
Gustavo Henrique faz sinal para comemorar seu gol pelo Santos
Não foi o futebol vistoso que a torcida santista sempre proclama ser natural do clube da Vila Belmiro, mas o Santos conseguiu ser eficiente na noite desta quinta-feira, em Limeira. Jogando diante do Vitória de Santo Antão-PE, os garotos marcaram três gols e saíram com a vitória por 3 a 0, na estreia da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira os grupos e a classificação da Copa SP

Os autores dos gols, por sinal, foram os dois zagueiros da equipe. O primeiro saiu logo aos dez minutos de bola rolando, quando Jubal subiu mais alto que a defesa pernambucana e desviou firme para abrir o placar.

Na sequência da etapa inicial, os santistas tentaram imprimir um ritmo forte, mas acabram parando nas boas defesas do goleiro. As duas melhores chances vieram já perto do intervalo, quando Nielson chutou rasteiro, rente à trave. Pouco depois Pedro Castro chutou de longe e exigiu boa defesa de Válber.

Na volta para a etapa final, o Santos resolveu rapidamente a parada, ambas com Gustavo. Aos três minutos, o também zagueiro subiu e cabeceou firme para marcar. Seis minutos mais tarde, agora em escanteio, ele novamente anotou.

Veja também: Neymar viaja à Suíça e tenta superar Messi no prêmio da Fifa

Com o 3 a 0 no placar e o triunfo praticamente garantido, os alvinegros passaram a tocar mais a bola. Nem assim o garoto Victor Andrade, com multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros e grande esperança para o futuro, conseguiu mostrar o seu futebol.

O Santos pega agora o Assu-RN, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), também em Limeira. Às 19h, a Inter de Limeira, que bateu os potiguares por 3 a 1 um pouco mais cedo, encara o Vitória, pela segunda rodada do grupo Q.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.