Tamanho do texto

Defensores da equipe entendem que esse é um dos pontos fortes para o time surpreender na Série B

Apenas quatro gols tomados em sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor defesa da competição ao lado do Boa-MG. Os números mostram o porquê de o Paraná Clube estar lutando para retornar à Série A, bem diferente da equipe rebaixada no Estadual. O lateral Lisa contou que o grupo está encarando cada jogo como uma final e não será diferente nesta terça-feira, diante do Vitória, fora de casa.

"Estamos encarando como uma verdadeira decisão, com o pensamento de somar pontos sempre fora de casa. Assim, podemos atingir nosso objetivo principal: retorno à Série A", garantiu o jogador, que tenta explicar o segredo da mudança radical de postura da equipe. "Uma defesa consistente e jogadas rápidas de contra-ataque. Com isso, podemos surpreender novamente", projetou.

O zagueiro Cris acredita que, aos poucos, o Paraná vai deixar de ser surpresa e provar que é forte e está pronto para permanecer no G-4 até a última rodada. "Mais um jogo para provar que estamos na Série B buscando subir. É uma decisão e estamos preparados para isso. O Paraná está mostrando que é forte no campeonato, tanto fora quanto dentro de casa. Foi montado um grupo sempre focando o título", avaliou.

Assim como o companheiro, o defensor também acredita que a força do sistema montado pelo técnico Roberto Fonseca, que tenta evitar ao máximo gols tomados, é a fonte da boa fase. "Sabemos o quanto é importante termos uma defesa consistente. Somos a defesa menos vazada não só por nós (zagueiros), mas por todo mundo que briga pelas bolas desde o ataque", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.