Tamanho do texto

Treinador do Bahia dirigiu clube mineiro em 2011, mas acabou demitido após resultados ruins no Brasileirão

Joel Santana enfrenta o Cruzeiro, clube no qual já trabalhou em 2011
Vipcomm
Joel Santana enfrenta o Cruzeiro, clube no qual já trabalhou em 2011
A partida de quarta-feira contra o Bahia marca o reencontro entre o Cruzeiro e o técnico Joel Santana . O treinador comandou o time mineiro em 2011 e conhece bem o elenco, fato que não preocupa os cruzeirenses, já que o jogo é decisivo na luta contra o rebaixamento.

Cruzeiro é o 16º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio

Joel Santana comandou o Cruzeiro em quinze partidas. O treinador não empatou um jogo sequer, com sete derrotas e oito vitórias. O treinador acabou surpreendido com a demissão após a derrota para o Figueirense, em Ipatinga. Já no time baiano, conseguiu uma boa sequência de resultados e agora está na frente do seu ex-clube no Brasileirão.

Leia também: Com três pontos na testa, Paulista quer o mesmo para o Cruzeiro

O meia Montillo afirmou que enfrentar o ex-treinador será diferente. "É diferente. Ele nos conhece e nós o conhecemos, mas dentro de campo são onze contra onze e é lá que as coisas se resolvem", afirmou o camisa 10.

Já o atacante Wellington Paulista afirmou que os jogadores do Cruzeiro também pode tirar proveito por já conhecerem o estilo de trabalho do treinador. "Joel conhece bem a gente. Mas também conhecemos bem ele. O campo lá é grande, pesado. Temos que trabalhar a bola e manter a posse. Quando tivermos espaço temos que matar o jogo", receitou o centroavante.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

O zagueiro Victorino , que não chegou a atuar sob o comando de Joel por conta de lesões e convocações para a seleção uruguaia, acredita que o duelo contra o treinador é o de menos nessa importante partida na luta contra o rebaixamento. "Não joguei com ele. O Joel falava e brincava que me queria jogando. Não pôde me utilizar, mas isso ficou para trás. Graças a Deus vou jogar e enfrentá-lo agora. Temos que encarar essa partida contra o Bahia como uma final, já que é um adversário direto", disse o zagueiro uruguaio.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo com Joel Santana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.