Tamanho do texto

Clube admitiu que errou no planejamento, mas atletas 'se defendem' e acham que grupo já é forte

A contratação de reforços no Botafogo se tornou uma verdadeira novela. Tanto que, na última quinta-feira, o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, admitiu que houve um erro de planejamento na busca por novos jogadores . Enquanto isso, os atletas que estão atualmente no elenco iniciam o Campeonato Brasileiro sob desconfiança da torcida, após as recentes eliminações do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Porém, para os jogadores, o elenco do Botafogo já possui qualidade e é forte para poder disputar a parte de cima da tabela do Brasileirão. O goleiro Jefferson , um dos líderes do grupo, revelou que o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ligou para os jogadores na concentração da equipe, em Porto Feliz, para prestigiar o grupo que estreia neste domingo, contra o Palmeiras.

"A gente está fechado. Nosso presidente conversou com a gente, ligou pra cá e disse que acredita no nosso grupo. Acho que estão se falando muito em contratação e menosprezando um pouco os jogadores que estão aqui. O elenco está fechado, é com esse grupo que a gente vai enfrentar o Palmeiras e tenho certeza de que vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro", declarou o goleiro do Botafogo.

Quem também concorda com Jefferson é o lateral-direito Lucas. O jogador acredita que o Botafogo entra entre os favoritos pela importância histórica do clube e pede um começo forte para que o Botafogo embale no torneio. Porém, o lateral pede contratações para que o time suporte o alto número de jogos.

"O Botafogo entra para brigar. A diretoria já passou isso para a gente, que vamos disputar as primeiras colocações. Temos que começar com bem, com uma boa sequência de vitórias, para pegar moral e embalar no campeonato. A gente espera que venha algum reforço, mas não adianta querer que venha um jogador que faça milagres. Tem que ter contratações porque o campeonato é muito longo, mas o time é formado por 30 jogadores", disse Lucas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.