Tamanho do texto

Apesar da classificação com apenas um jogo, atleticanos não ficaram satisfeitos com o rendimento do time

Apesar do triunfo por 3 a 1 sobre o Cene-MS , que garantiu o Atlético-MG na próxima fase da Copa do Brasil, os jogadores alvinegros não ficaram nada satisfeitos com a postura do time. O resultado foi o mínino que a equipe precisava para evitar o jogo de volta, apesar der finalizado 30 vezes durante a partida.

Veja também: Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Os três gols foram marcados no segundo tempo, e, de acordo com Richarlyson , isso não foi por um acaso. Segundo o lateral-esquerdo alvinegro, o time mineiro não respeitou o Cene-MS da maneira devida. Com uma postura diferente na segunda etapa, o time conseguiu os gols que precisava para se classificar com apenas um jogo.

Leia também: Atlético-MG faz o suficiente para bater o Cene e evitar a volta

“A gente desrespeitou a equipe do Cene no primeiro tempo. Não repetimos as atuações dos jogos do Campeonato Mineiro. No segundo, voltou ao normal, mostrou o Atlético que supera as suas limitações. Colocamos a bola no chão e fizemos o resultado. Temos consciência que não fizemos bom primeiro tempo, não jogamos como deveria, aí fica difícil, mas no segundo a gente jogou bem, fizemos a partida que estamos acostumados”.

O discurso de Richarlyson foi aprovado pelo capitão Réver . O zagueiro deixou a partida no intervalo já reclamado das chances criadas e não aproveitadas. No final da partida a bronca do defensor foi com o gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo. No entendimento de Réver, o Atlético-Mg buscou fazer o quarto gol ao invés de garantir o placar de 3 a 0.

“Foi bom (classificação com um jogo), mas temos de frisar que não podemos tomar gol no final. A gente estava vencendo e todo mundo queria fazer gol, fica difícil. O jogo estava duro, estava 3 a 0 e fomos todos para o ataque, não podemos largar o jogo”.

Classificado, o Atlético-MG retorna a Belo Horizonte nesta quinta-feira. A delegação alvinegra deixa Dourados depois do almoço. Como a chegada estava a Minas Gerais está prevista para ocorrer à noite, o time só volta a treinar na sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo. O próximo compromisso da equipe é contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela sétima rodada do Estadual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.