Tamanho do texto

A conquista do campeonato é vista como uma obrigação pela torcida botafoguense

AE
Jefferson leva gol em jogo do Botafogo, torcida reclama da performance do clube no Brasileirão
Diferente dos treinos físicos que marcaram a semana do Botafogo , o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma movimentação tática neste sábado e acompanhou de perto o desempenho de seus comandados. Convivendo com um calor intenso, a equipe deu indícios de que estará preparada para estrear bem no Carioca e disputar o título da competição junto com os demais clubes.

A conquista do campeonato é vista como uma obrigação pela torcida botafoguense. Os torcedores querem que o time apague o retrospecto ruim que marcou o fim do Campeonato Brasileiro e consiga uma campanha convincente no Estadual.

Veja ainda: Andrezinho é apresentado no Botafogo e se diz ansioso para jogar

Mesmo com a pressão vinda das arquibancadas, o goleiro Jefferson procurou minimizar a meta imposta pela torcida e voltou a afirmar que a responsabilidade de conquistar o torneio parte de todos que integram o elenco. O arqueiro procurou mostrar que os resultados ruins do ano passado já foram esquecidos e declarou que o Alvinegro não pode entrar em uma competição sem pensar na conquista do título.

"É um campeonato diferente. Andam falando que temos a obrigação de vencer o Carioca. Não vejo dessa forma. Entramos em qualquer campeonato com a obrigação de ser campeão de qualquer maneira. Então temos que jogar com responsabilidade como em qualquer outro ano", apontou Jefferson.

E mais: Gerente se reune com Oswaldo para resolver carências no elenco do Bota

O goleiro também procurou exaltar o planejamento da diretoria alvinegra e comemorou a manutenção da base que terminou o Campeonato Brasileiro na nona colocação. O jogador acredita que o entrosamento mantido entre os atletas e a chegada de reforços para posições estratégicas serão fundamentais para que o Alvinegro consiga ter um bom rendimento dentro de campo.

"É importante manter a base porque todos já sabem como jogar, se conhecem. Então não vamos começar do zero. Precisamos só de um tempo para nos readaptar fisicamente e já estaremos prontos para as competições", completou o atleta.

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Resende, no Engenhão. A equipe ainda busca a contratação de mais alguns jogadores para compor o elenco e a vinda de atletas para o setor defensivo é apontada como uma das principais prioridades dos dirigentes alvinegros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.