Técnico Carpegiani elogia postura do volante, que não se abalou com as chances perdidas nos últimos jogos
Nas últimas partidas do São Paulo , o volante Jean foi muito criticado pelas chances de gols desperdiçadas. Improvisado na ala, o camisa 2 apareceu bem posicionado para concluir a gol em diversas oportunidades, mas falhou nas finalizações. Mesmo assim, o técnico Paulo César Carpegiani elogiou a personalidade do atleta, que se destaca na avaliação psiquiátrica realizada pelo clube.
Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real
"Nós fazemos testes de 15 em 15 dias para saber como os jogadores estão. Avaliamos raiva, vigor, depressão e outras coisas, que vão formando uma pirâmide. O mais perfeito do grupo é o Jean, que não se abate, é impressionante", afirmou o treinador.
"Falei com ele para não ter preocupação, pode continuar tranquilo. Ele tem personalidade", acrescentou o técnico, que também revelou que outros atletas têm "péssimo" desempenho na mesma avaliação. Mas destes, claro, o treinador evitou citar nomes.
Titular do São Paulo desde 2008, Jean se destaca principalmente pela capacidade física. Além de raramente ser substituído, ele é o jogador de linha que mais atuou pelo clube em 2011, participando de 26 das 27 partidas disputadas até agora na temporada. E mesmo com as chances perdidas recentemente, ele já marcou três vezes no ano, igualando o número de gols marcados em 2010, sua melhor temporada nesse quesito até agora.
* com Gazeta Esportiva