Tamanho do texto

Jogo com telão na praia vira atrativo para "donos" do Mundial, que não se abalam com terremoto

A TV japonesa NHK mandou equipe para acompanhar a reação dos torcedores santistas no Brasil durante a partida entre Santos e Kashiwa Reysol, na manhã desta quarta-feira. A diretoria do clube brasileiro montou estrutura na praia do Gonzaga, com telão, café da manhã e cerveja matutina para seus torcedores.

Leia mais:
Torcedores amanhecem na praia para ver jogo do Santos em telão

"Para o Japão o futebol brasileiro é o melhor do mundo, o mais importante. Por isso tudo tem muita repercussão, imagine um jogo entre brasileiros e japoneses", disse Karimi, representante da TV. Uma televisão rival da NHK, a Fuji, acompanha todos os jogos da seleção brasileira, por exemplo, o que demonstra a importância do futebol brasileiro por lá.

Confira ainda: Terremoto no Japão balança hotel e assusta jogadores

O terremoto que abalou o Japão nesta quarta-feira é normal, segundo Karimi. "Assusta mais quem não está acostumado. Para os japoneses, se não há tragédia é algo normal", disse.

Veja a tabela do Mundial de Clubes

Meia hora antes de a partida começar, pelo menos 50 torcedores já estavam de frente para o telão, com o mar ao fundo. A maioria desembolsou R$ 40, por serem sócios do clube, para ter direito a acesso ao buffet. Porque como ficava em local aberto, qualquer pessoa podia ver o jogo nas duas telas montadas pela direção santista. Como foi feito às pressas e divulgado somente na terça-feira, o público é menor do que o esperado - de 400 pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.