Tamanho do texto

Vice-presidente da Fifa reagiu neste sábado às suspeitas de corrupção que pesam sobre a entidade

Sob investigação pela comissão de ética da Fifa, assim como Joseph Blater, presidente da entidade, o vice-presidente Jack Warner declarou neste sábado: "Daqui a dois dias, vocês vão ver um tsunami atingir a Fifa e o mundo inteiro ficará chocado". Mohammed Bin Hammam, presidente da confederação asiática, também está sob suspeita de corrupção na Fifa.

Blatter e Bin Hammam concorrem nas eleições para presidência da Fifa, que acontecem no dia 1º de junho. Na quarta-feira, a comissão de ética da Fifa abriu uma investigação contra Bin Hammam e três outros dirigentes, inclusive Jack Warner, por "possíveis violações" do código de ética e "alegações de suborno".

Já na sexta-feira, Bin Hammam mandou abrir outra investigação, desta vez contra o seu adversário Joseph Blatter, para que ele possa responder por acusações de que sabia sobre os pagamentos em dinheiro feitos a diretores caribenhos. Os dois candidatos a presidente da Fifa serão ouvidos no domingo, 29 de maio, em audiência na sede da entidade, em Zurique, três dias antes das eleições.