Tamanho do texto

Alemães abriram o placar após bela trama de Özil e Müller, mas italianos correram atrás e igualaram com Rossi

Em duelo que, assim como o disputado entre Brasil e França nesta quarta-feira, também marcou a reedição de uma rivalidade histórica em Copas do Mundo, Alemanha e Itália empataram em 1 a 1 em amistoso realizado em Dortmund.

A seleção alemã começou melhor a partida e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Klose . Após bela troca de passes entre Özil e Müller , o jovem meia do Bayern de Munique tocou para o experiente atacante mandar a bola para o fundo da rede.

No segundo tempo, após algumas substituições feitas pelo técnico Cesare Prandelli, a "Azzurra" reagiu e chegou ao empate justamente com um dos jogadores que entraram no decorrer do jogo. O atacante Rossi recebeu passe de Criscito , chutou e Neuer espalmou. No rebote, o próprio Rossi aproveitou a nova chance e não perdoou.

Thiago Motta (8) disputa bola com o autor do gol Klose (11) durante o empate desta quarta-feira
Reuters
Thiago Motta (8) disputa bola com o autor do gol Klose (11) durante o empate desta quarta-feira
Uma das atrações da partida foi a estreia do brasileiro Thiago Motta com a camisa da Azzurra. Naturalizado italiano, o meia recebeu aprovação da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) recentemente para defender a equipe e começou o amistoso de hoje como titular, sendo substituído por Aquilani na etapa final.

Veja imagens dos amistosos pelo mundo nesta quarta-feira:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.