Tamanho do texto

Rafael, irmão de Thiago, ainda não decidiu qual seleção irá defender no futuro

O meia Rafael Alcântara, que na última quarta-feira se tornou o 21º jogador das categorias de base do Barcelona a estrear entre os profissionais sob o comando do técnico Jose Guardiola, declarou neste domingo que está muito perto de chegar a um acordo com o clube catalão para renovar contrato.

Leia mais: Eficiente na defesa, Inglaterra derrota a Espanha em Wembley

Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho e irmão do meia Thiago Alcântara , que já vem sendo utilizado por Guardiola frequentemente, Rafinha, de 18 anos, é um dos atleta com mais projeção da base do Barcelona . Apesar de ainda ser novo, já é um dos pilares do Barcelona B na disputa da segunda divisão do Campeonato Espanhol . Por isso, a renovação de seu contrato é uma questão importante, sobretudo porque alguns clubes grandes do continente vêm observando a jovem promessa, cujo contrato se encerrará em junho de 2012.

Confira ainda: Zidane não descarta treinar França no futuro

Nascido em São Paulo em 1993, um ano antes de seu pai ajudar o Brasil a ser tetracampeã mundial nos Estados Unidos, Rafinha ainda não decidiu, pelo menos oficialmente, qual seleção defenderá no futuro.

Aos 30 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o L'Hospitalet, da sexta divisão espanhola, o atleta de 18 anos passou a fazer parte das estatísticas do clube catalão, como a 21ª revelação de Guardiola depois de quase três anos e meio à frente do time principal do Barcelona.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

"É um sonho para qualquer jogador da base do Barça. Mas para mim é algo especial. Estrear pela melhor equipe do mundo é incrível", comentou Rafinha, com um sorriso no rosto, para depois descrever o momento em que foi chamado por Guardiola para entrar em campo. "Ele não me falou nada espcial. Passou instruções táticas e pediu que eu fizesse o que estou acostumado a fazer", relatou.

Quem ficou muito empolgado com a estreia foi Thiago Alcântara , que no dia da estreia do irmão estava servindo a seleção espanhola sub-21. "Ele me ligou, com certeza. Todos da família estavam muito felizes, e meu irmão, ainda mais", disse Rafinha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.