Tamanho do texto

O zagueiro vai fazer uma dupla com Naldo, uma parceria de brasileiros que já têm longa carreira na Bundesliga; Borussia Dortmund acerta a contratação de Januzaj por empréstimo

Zagueiro brasileiro Dante comemorou muitos títulos pelo Bayern de Munique
Matthias Schrader/AP
Zagueiro brasileiro Dante comemorou muitos títulos pelo Bayern de Munique


Atual vice-campeão alemão, o Wolfsburg confirmou nesta segunda-feira as contratações do zagueiro brasileiro Dante e do meia alemão Julian Draxler, junto aos rivais Bayern de Munique e Schalke 04, respectivamente.

O defensor baiano, que jogou a Copa do Mundo pela seleção, assinou contrato até junho de 2018, depois de perder espaço no elenco treinado pelo espanhol Pep Guardiola. Na zaga dos "Lobos", Dante terá como companheiro o compatriota Naldo, que está no time desde 2012.

Leia também: Manchester United contrata jovem francês após recusa de Neymar

Draxler, por sua vez, concluiu a assinatura de vínculo por cinco temporadas, até junho de 2020. Em anos anteriores, o atleta chegou a ser alvo de gigantes do futebol europeu, como o Real Madrid.

Na atual edição do Campeonato Alemão, o Wolfsburg ocupa a terceira colocação, com sete pontos, depois de acumular duas vitórias e um empate, após três rodadas disputadas

Januzaj em Dortmund

Adnan Januzaj, considerada uma joia do futebol europeu, em busca de espaço
Jon Super/AP
Adnan Januzaj, considerada uma joia do futebol europeu, em busca de espaço


O Borussia Dortmund acertou nesta segunda-feira a contratação, por empréstimo, do jovem meia-atacante belga Adnan Januzaj, que foi cedido pelo Manchester United até o fim desta temporada.

O atleta de 20 anos, chegou ao clube inglês em 2011, adquirido junto ao Anderlecht. No aurinegro alemão, o belga já recebeu a camisa de número 9, que era do italiano Ciro Immobile, que por sua vez, foi cedido temporariamente para o Sevilla, da Espanha. "Adnan é um jogador de muito talento, dotado de grande técnica, que completa nosso setor ofensivo", disse o diretor-esportivo do Dortmund, Michael Zorc.

Fora dos planos do holandês Louis Van Gaal nos Diabos Vermelhos para esta temporada, o belga garantiu ter grande expectativa sobre a passagem pelo clube vice-campeão europeu na temporada 2012/2013. "É um grande clube, e seus torcedores são incríveis. Quero fazer coisas grandes aqui", afirmou o jovem meia-atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.