
Nesta quarta-feira (31), o Real Madrid confirmou que Kylian Mbappé sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficará fora da equipe nos próximos jogos. Sem o atacante, a torcida do clube espanhol mostrou sua insatisfação com o empréstimo de Endrick .
A notícia da lesão de Mbappé desagradou os torcedores do Real, principalmente porque o clube decidiu liberar Endrick ao Lyon, da França, por empréstimo, ficando assim sem duas opções para o ataque da equipe. Na postagem feita pelos Merengues no X, onde confirmam a contusão do camisa 10, a torcida se posicionou contrária à decisão do time de deixar o brasileiro sair e mostrou irritação com o excesso de jogos do francês no final de 2025.
Na reta final do ano, o atacante buscava se tornar o jogador com mais gols pelo R eal Madrid em uma temporada. Ao todo, ele marcou 59 gols em 2025 pela equipe espanhola, igualando a marca estabelecida por Cristiano Ronaldo, em 2013, que anotou os mesmos 59 tentos.
Um perfil comentou na publicação: “Ótima ideia emprestar o Endrick e obrigar esse (Mbappé) cara a jogar até contra o Talavera até ele se lesionar. A pior gestão de equipe que já vi neste clube. Estamos a caminho de nos tornarmos o United ou a Juventus.”
Outro afirmou que o brasileiro merecia mais minutos em campo: “Emprestaram o Endrick quando ele merecia jogar mais, já que sempre que entrava em campo fazia algo de bom, deixando o Mbappé sozinho, que também não joga como centroavante, e aí ele acaba lesionado. Gênios.”
Um terceiro torcedor comentou: “Emprestam o Endrick porque não lhe dão um minuto sequer. Mbappé joga todos os minutos possíveis para quebrar um recorde. Kylian acaba lesionado e perde toda a Supercopa. Que maneira de terminar 2025” . Outro foi irônico: “Finalmente, Endrick terá algum tempo de jogo”.
Lyon
Após meses de negociação, o Lyon confirmou o empréstimo de Endrick no último dia 23 de dezembro. O centroavante brasileiro atuará no clube francês por seis meses.
Endrick chegou ao Real Madrid em julho de 2024. Após uma boa primeira temporada, na qual foi aproveitado por Carlo Ancelotti, o jovem viu sua situação mudar com a chegada de Xabi Alonso ao comando da equipe.
No início da temporada, o atacante se recuperava de uma lesão e não atuou, mas, quando voltou a ficar à disposição, não teve chances. Assim, quase sem minutos em campo, acabou emprestado ao Lyon.