Rodrygo faz desabafo após marcar e encerrar jejum no Real Madrid

Brasileiro não marcava há 32 jogos

Rodrygo voltou a marcar pelo Real Madrid
Foto: Reprodução/X
Rodrygo voltou a marcar pelo Real Madrid

Apesar da derrota do Real Madrid para o Manchester City, o jogo desta quarta-feira (11) no Santiago Bernabéu foi especial para Rodrygo. O brasileiro voltou a marcar e encerrou um jejum de 32 jogos sem gols.

Ao término da partida, o camisa 11 desabafou, reconhecendo que vivia um momento difícil e falou também sobre a derrota e a turbulência em Madri.

"Não foi suficiente, saímos muito frustrados. Estes jogos são definidos em detalhes; Por isso nos frustra, porque treinamos isso e acontece, mas, bom, temos que seguir. Eu precisava marcar, não estava no meu melhor momento, mas isso acontece no futebol, tenho que seguir focado, treinando. As coisas não estavam me saindo bem, vamos ver se com este gol volto a um nível melhor", iniciou.

"É um momento complicado para jogadores e para todos, e eu queria mostrar que estamos com o nosso treinador. Tentam criar muitas coisas de fora, e eu queria dizer que precisamos de unidade para seguir em frente e conseguir coisas", finalizou.

Figurando mais no banco de reservas que no time titular, Rodrygo esteve no onze inicial contra o City devido a ausência de Mbappé. O francês até chegou a ser relacionado e ir para o banco de reservas, mas claramente estava descartado para a partida.  O camisa 10 sequer treinou na véspera do duelo contra os citizens.

O momento turbulento do Real Madrid se reflete em campo, com resultados longe do esperado. Antes líder do Campeonato Espanhol, agora a equipe vê o rival Barcelona com quatro pontos de vantagem na tabela.

Na Champions League, o time merengue figura na 7ª colocação, com 12 pontos conquistados em seis partidas disputadas.

Demissão?

Xabi Alonso em coletiva de imprensa
Foto: Sara Gordon/Real Madrid
Xabi Alonso em coletiva de imprensa

Pressionado no cargo,  o técnico Xabi Alonso analisou a partida e despistou sobre a continuidade no Real Madrid. O espanhol também destacou o gol de Rodrygo.

"O abraço do Rodrygo me deixa muito feliz por ele, ele tem sido um grande jogador, um jogador que muda o jogo, um gol importante, uma das melhores notícias de hoje, a conexão dele com os torcedores e com o time, e juntos vamos dar a volta por cima", iniciou.

"Acho que não temos nada a criticar, começamos muito bem, mas há momentos em que qualquer golpe dói mais, em 10 minutos eles estavam na frente, não controlamos bem o jogo, e depois controlamos até o final, faltou-nos precisão, não tenho nada a criticar de ninguém. Quando você está numa situação delicada, com tantos jogadores fora, você se sente menos seguro, e foi por isso que eles viraram o jogo muito rápido. Eles são um adversário difícil; sofremos poucos gols, mas foi o suficiente. Quando as coisas não estão indo bem, você ainda tem chances e nós não as aproveitamos", avaliou.

"Meu futuro? Isso não tem a ver comigo; estou focado na próxima partida do Real Madrid, que é o que importa", completou.

De olho em não deixar o Barcelona abrir grande vantagem na tabela, o Real Madrid volta a campo no domingo (14), por LaLiga, contra o Alavés.