
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, saiu do roteiro durante o evento de definição dos horários e locais dos jogos da Copa do Mundo de 2026 para se desculpar com o técnico Lionel Scaloni, campeão com a Argentina.
Infantino pediu a palavra após o argentino analisar o grupo da Albiceleste em participação na plateia.
“Antes de seguirmos, posso falar algo? Eu não sabia, e preciso me desculpar com Lionel Scaloni com o que ocorreu ontem. Me falaram que pediram para você colocar luvas para encostar na taça... peço desculpas em nome da Fifa. Os campeões do mundo podem tocar a Copa", iniciou Infantino.
"Devo pedir desculpas. O grande (Ronaldo) Fenômeno me disse isso agora", completou.
Entenda a polêmica

Durante o evento do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, Lionel Scaloni foi o responsável por levar a taça do Mundial ao palco, porém, carregou o item usando luvas.
Como conquistou o torneio com a Argentina em 2022, Scaloni pode encostar no troféu sem luvas. Por isso, Infantino chamou o treinador ao palco novamente neste sábado.
Em tom bem humorado, Scaloni brincou com a situação: "Me disseram que eu não podia encostar. A pessoa (que me deu a taça) não me conhecia, de verdade, mas está tudo bem. Obrigado pela atenção".
No Grupo J da Copa do Mundo, a Argentina, atual campeã do mundo, encarará Argélia, Áustria e Jordânia. A estreia da Albiceleste no Mundial acontece no dia 16 de junho, no Arrowhead Stadium, em Kansas City.