
Longe do futebol desde 2021, quando deixou o Real Madrid, Zinedine Zidane indicou que assumirá uma nova equipe "em breve" ao ser questionado sobre o assunto durante um evento beneficente.
Tido como o principal nome para assumir a seleção francesa após a saída de Didier Deschamps, o antigo astro já estaria estudando a Ligue 1 (Campeonato Francês) e os jogadores dos Bleus espalhados pelo mundo. As informações são do jornal L'Equipe.
Ainda de acordo com a publicação, uma pessoa próxima à Zidane afirmou que o treinador está ciente do futuro à frente da França.
Trajetória
Sem assumir uma equipe desde 2021, o ex-jogador e ídolo francês Zidane chegou a ser monitorado por clubes gigantes da Europa no último ano. Barcelona , Juventus e Bayern de Munique foram algumas das equipes citadas pela imprensa internacional.
O treinador francês esteve a frente do Real Madrid entre 2016 e 2018; e depois, de 2019 a 2021. Dentre as conquistas com a equipe merengue estão três títulos da Champions League e dois do Campeonato Espanhol.