
A saga de minutos em campo de Endrick no Real Madrid continua. No duelo contra o Liverpool, a promessa brasileira até esteve no banco de reservas, mas não foi utilizada por Xabi Alonso, treinador da equipe espanhola.
O atacante vem lutando por espaço, mas tem apenas um jogo nesta temporada, quando entrou no segundo tempo do duelo contra o Valência, no final de semana passado. No confronto de ontem contra os ingleses, pela Liga dos Campeões, ficou a expectativa do torcedor de ver o jovem mais uma vez ganhando chance.
Porém, mesmo perdendo, Xabi Alonso optou por outros atletas, e Endrick passou mais uma partida sentado no banco de reservas. Situação que incomodou a torcida do Real, que usou as redes sociais para mostrar sua insatisfação com o treinador em relação ao tratamento com o brasileiro.
Em postagens no X, torcedores reclamaram do comandante espanhol por não utilizar o atacante e, na visão deles, o brasileiro tem potencial para ajudar o time em campo e brigar por posição no elenco madridista.
“O time é uma vergonha, e a melhor faísca que temos está sentada no banco de reservas” , comentou um perfil.
Já outro cobrou o treinador: “Imagina quando o Xabi acordar e começar a colocar o menino Endrick pra jogar?” . “Ele (Xabi Alonso) quer nos convencer de que esse menino aqui não tem futebol pra jogar no Real Madrid” , também reclamou outro torcedor.
Um madridista revelou se sentir furioso com a situação: “Me dá raiva ver o Endrick sentado no banco, congelando, em vez de estar em campo, com tudo o que ele poderia contribuir. Não sei o que o Xabi tem contra ele, mas, sinceramente, isso me deixa furioso.”
Por fim, um perfil afirmou que o brasileiro merecia mais chances desde a época de Ancelotti: “Enquanto isso, Endrick está esquentando o banco. E eu devo acreditar que o garoto não merece que o Xabi lhe dê uma ou duas chances? Alonso vacilou aqui, assim como Carleto.”
Mastantuono
Essa não é a primeira vez que a torcida do Real Madrid sai em defesa de Endrick . Depois de sua estreia na temporada, alguns torcedores pediram que o jovem ganhasse mais minutos em campo. Em uma discussão que ganhou força nas redes sociais, os madridistas pediram para que ele seja mais aproveitado do que Mastantuono, argentino de apenas 18 anos, que chegou nesta temporada ao clube, mas vem tendo mais oportunidades em campo .