
Em seu nono jogo pelo Chelsea, o atacante Estêvão finalmente desencantou, marcando, no último minuto da partida contra o Liverpool, pela Premier League, no último sábado (04), seu primeiro gol pela equipe londrina.
Ao decidir a vitória dos Blues, castigando um dos maiores times do mundo, muitos fãs do atleta derrubaram o apelido de "Cuiabá man", dado enquanto defendia o Palmeiras, por brilhar apenas contra os clubes mais fracos do Brasileirão.

No entanto, mesmo ao marcar contra o Liverpool, Estêvão ainda pode ser chamado de "Cuiabá man", por uma ligação exótica dos ingleses com a equipe mato-grossense.
Entenda a relação do Liverpool com o Cuiabá

Desde setembro deste ano, o Liverpool, gigante inglês hexacampeão da Champions League, tem uma relação com o Cuiabá, modesto clube brasileiro criado neste século.
Logo no início desta temporada, Luiz Fernando Iubel, jovem treinador de 36 anos, se juntou aos Reds como um assistente técnico. Seu maior papel na comissão comandada pelo holandês Arne Slot é acompanhar individualmente alguns jogadores, profissionais ou de base.
Até o momento, a única experiência de Iubel como técnico principal no futebol profissional aconteceu no Cuiabá, liderando o clube em 40 partidas entre 2021 e 2024.
Em seu último ano no Dourado, assumiu o comando técnico logo no início do Campeonato Mato-Grossense, após a saída de António Oliveira ao Corinthians, e conduziu o time ao título invicto da competição.
Mesmo com a conquista, deixou o Cuiabá logo depois. Antes de se juntar ao Liverpool, também atuou em uma função muito semelhante no Atlético Mineiro.
Início de Estêvão na Europa

Um ano após ser contratado pelo Chelsea, em negócio que pode chegar a 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões), Estêvão deixou o Palmeiras para se juntar ao clube inglês.
Sua estreia com a camisa dos Blues veio logo na rodada inicial da Premier League, contra o Fulham, quando entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa, substituindo Jamie Gittens.
Na semana seguinta, diante do West Ham, deu sua primeira assistência na Europa. Ao substituir Cole Palmer, que se lesionou no aquecimento, no time titular, o brasileiro deu o passe para Enzo Fernández marcar o terceiro gol no dérbi londrino.
Até o momento, Estêvão fez nove jogos pelo Chelsea, sendo seis no Campeonato Inglês, dois na Champions League e um na Copa da Liga Inglesa, com um gol marcado e uma assistência dada.