Real Madrid muda nome do estádio; entenda

Equipe merengue terá um nome reduzido para o clássico Santiago Bernabéu

Santiago Bernabéu passou por reformas
Foto: Divulgação
Santiago Bernabéu passou por reformas
{!$sinalizador_ad$!}

O Real Madrid decidiu mudar o nome do clássico e tradicional estádio Santiago Bernabéu. De cara nova após a reforma iniciada em 2019, a casa madridista recebeu nesta semana a primeira letra do novo letreiro, e a mudança foi perceptível.

O letreiro Bernabéu será instalado na fachada principal do estádio, virada para o paseo de la Castellana. Por enquanto, apenas a letra inicial foi colocada: o B. 

A novidade promovida pelo Real Madrid passa pela decisão de que o clube quer que o nome do estádio seja facilmente assimilado em qualquer contexto, assim, removeu o nome próprio do histórico presidente, Santiago.

O clube merengue tem como meta transformar seu estádio numa instalação multifuncional e de referência, por isso adotou o encurtamento do nome como uma estratégia de marketing.


Quem foi Santiago Bernabéu?

Santiago Bernabéu esteve à frente do Real Madrid de 1943 a 1978
Foto: Reprodução/X
Santiago Bernabéu esteve à frente do Real Madrid de 1943 a 1978

O homem que deu nome ao estádio do Real Madrid não foi só jogador, ele também foi soldado e se tornou o presidente mais influente da história do clube.

Bernabéu teve papel fundamental na reestruturação e desenvolvimento do clube no período pós-Guerra Civil Espanhola e na criação do que hoje conhecemos como a Champions League.

O estádio foi batizado com o nome de Santiago Bernabéu em 1955.