
Ídolos do Barcelona, Lionel Messi e Pep Guardiola quase defenderam um outro clube espanhol antes de fazerem história na equipe blaugrana.
O presidente do Getafe, Ángel Torres, revelou em entrevista ao podcast Resonancia de Corazón que esteve perto de contratar a dupla, mas detalhes impediram um acerto.
"Eles (Barcelona) levariam o Laudrup (como técnico) e eu traria Guardiola. Falei com o irmão dele e cheguei a um princípio de acordo. Guardiola teria triunfado também no Getafe, porque é um monstro", disse Torres.
A situação envolvendo Guardiola aconteceu em 2008, quando ele ainda era técnico do time B do Barça. O presidente do Getafe explicou que o negócio caiu após a demissão de Frank Rijkaard, que acabou abrindo espaço para Pep assumir o clube catalão.

Já com Lionel Messi, Ángel Torres revelou que chegou a viajar para selar o acordo, mas acabou não conseguindo por conta da lesão de um outro atleta.
"Eu cheguei ao Camp Nou em um dia 18 de agosto com Alfredo Duro, que era o diretor esportivo. Fomos pedir Messi (emprestado). Tínhamos um princípio de acordo com o Barça, mas Rijkaard, que era o técnico no momento, disse que não sei quem havia se lesionado e que Messi não poderia ir, porque começaria a ter minutos. Voltamos sem o Messi", contou.
O clube
Situado nos arredores de Madri, o Getafe conseguiu se manter na primeira divisão espanhola por muitos anos, foi rebaixado em 2016 e voltou na temporada seguinte.
Para além das competições nacionais, a equipe chegou a disputar a Europa League em três oportunidades: 2007/08, 2010/11 e 2019/20.