Antony vai às lágrimas ao comentar passagem pelo United; assista

Durante apresentação no Betis, atacante se emocionou ao relembrar momentos difíceis no clube inglês

Antony se emocionou ao relembrar fase difícil no United
Foto: Reprodução/AS
Antony se emocionou ao relembrar fase difícil no United

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (02) como atleta do Real Betis, o brasileiro Antony foi às lágrimas ao comentar sobre a passagem no Manchester United. 

O atacante comentou sobre os momentos difíceis vividos por ele junto aos Red Devils, além de falar sobre a apreensão 

“Só a minha família sabe o quão difícil foi estar lá (em lágrimas). Treinando separadamente... mas eu sabia que esse momento incrível estava chegando. Claro, eu estava com medo de que não acontecesse no final, mas esperei porque tinha muita fé”, disse Antony.


Antony assinou com o Bétis até 2028. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador de 25 anos teve sua negociação sacramentada por 25 milhões de euros (22 milhões fixos e 3 milhões em bônus). Além disso, os ingleses terão direito a 50% do lucro de uma futura venda do jogador.

Comentando sobre o sonho em retornar ao Betis e as diferenças entre os países, Antony destacou a  calorosa recepção da torcida na noite de ontem.

"Que diferença! Sevilha é mais bonita que Manchester. Finalmente estou aqui. Passei mais de 40 dias em um hotel; foi muito difícil, mas todos sabiam que eu queria voltar ao Betis. Agora, com mais tempo, temos tantas coisas para fazer e conquistar. Tive dificuldade para dormir depois de ver tanto carinho da torcida do Betis; tinha gente me esperando em casa às 2 da manhã."


Carreira

Revelado pelo São Paulo, Antony desembarcou na Europa em 2020, após ser negociado com o Ajax, da Holanda. O bom desempenho no clube holandês o levou ao Manchester United, em 2022.

No entanto, sua trajetória na Inglaterra foi marcada por altos e baixos até o empréstimo ao Bétis, que mudou seu cenário. Pela equipe espanhola, disputou 26 partidas, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.

Sob o comando de Manuel Pellegrini, Antony assumiu papel de destaque e foi um dos protagonistas da campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Conference League.

Já pela Seleção Brasileira, o atacante estreou em 2021 e disputou a Copa do Mundo de 2022, participando de quatro partidas. Ao todo, pela Amarelinha, soma 16 jogos e dois gols.