Enzo Maresca não gostou nada da longa paralisação no jogo
Reprodução
Enzo Maresca não gostou nada da longa paralisação no jogo

As paralisações por alerta climático vêm dando o que falar neste Mundial de Clubes. Após o mais recente episódio durar cerca de 2h durante a partida entre Chelsea e Benfica, o técnico dos Blues, Enzo Maresca, disparou críticas às longas interrupções nos jogos.

"Não é o mesmo jogo, porque interrompe o ritmo. Os jogadores falam com os familiares, as pessoas começam a correr, eles pegam celular. Não é algo que deveria acontecer, por isso é difícil de entender", disse.

"Isso não é algo que deveria acontecer. É o sexto ou sétimo jogo paralisado. É algo novo, difícil de entender. Entendo que seja por fins de segurança, mas se você suspende seis, sete ou oito jogos, talvez este não seja o lugar para fazer a competição", disparou.


O Chelsea dominou o Benfica ao longo da partida, e abriu o placar com Reece James já no segundo tempo. A cinco minutos para o fim da partida, o jogo foi paralisado por alerta climático e foi retomado cerca de duas horas depois. No retorno, os Encarnados empataram com Di María, cobrando pênalti.

Já na prorrogação, o Benfica chegou até mesmo a ter chances de virar a partida, muitas vezes em lances de contra-ataque. Para o técnico do Chelsea, a situação tem ligação com a longa pausa na partida. Com um gol no primeiro tempo da prorrogação e dois no segundo, os Blues fecharam o placar em 4 a 1 e avançaram.

"Não é aleatório que por 85 minutos eles não conseguiram chances, mas depois marcaram. Isso mostra que houve influência. (...) Quando você interrompe, não é futebol, é outra coisa. Algumas coisas são difíceis de entender. Parar por duas horas e voltar para o campo? É diferente voltar depois de um intervalo tão longo", disse.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!