
Neymar está lesionado desde o dia 16 de abril, mas segue sendo comentado na imprensa mundial, que especula sobre o futuro do jogador brasileiro.
Desta vez, o nome do camisa 10 do Santos virou assunto na Espanha, após o jornal "Sport" publicar a decisão do Barcelona sobre uma investida pelo jogador na janela de transferências no meio deste ano.
Apesar do clube catalão ter considerado fortemente a contratação de Neymar, o Barcelona desistiu dessa possibilidade nas últimas semanas, segundo o periódico espanhol.
Os motivos dessa decisão seriam dois: as lesões que Neymar vem apresentando aos seus 33 anos, que o tiram de campo por um longo período de tempo, e a ascensão meteórica de Lamine Yamal, quem o Barça já vê como favorito à Bola de Ouro.
Querendo juntar a contratação de Neymar a inauguração do novo Camp Nou, o Barcelona via o brasileiro como uma estrela midiática que chamaria a atenção do mundo para seu reformado estádio, gerando uma perspectiva de receita muito grande.
No entanto, hoje o clube espanhol acredita que Yamal possa suprir essa necessidade, enquanto entrega um retorno esportivo muito maior do que Neymar poderia gerar ao time.
Detalhes de como seria a investida por Neymar
Joan Laporta, presidente do Barcelona, sempre foi um grande fã de Neymar e nunca escondeu isso. Segundo o jornal espanhol, estava tudo bem alinhado para que o camisa 10 deixasse o Santos no meio do ano, como agente livre e assinasse um contrato com o Barça até a Copa do Mundo de 2026.
Neymar estaria animado com a possibilidade de voltar a Barcelona e teria aceitado se encaixar na realidade financeira do clube espanhol, o que facilitava a negociação. No entanto, o time catalão optou por descartar a possibilidade na reta final desta temporada europeia.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.