
Após meses de especulações sobre seu futuro, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, definiu que irá deixar a Inglaterra para se juntar ao Real Madrid ao final da atual temporada.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Sacha Tavolieri, o jogador aceitou a proposta contratual do clube merengue e defenderá a camisa do maior campeão europeu nos próximos anos.
Detalhes do acordo
Ainda segundo o repórter, Arnold receberá um aumento de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 24,8 milhões) anuais no Real Madrid, assim como luvas referentes ao seu valor de mercado. Seu atual salário no Liverpool é de cerca de 11 milhões de euros (R$ 68,3 milhões) por ano.
Após o término de seu vínculo com os Reds no final de junho, o defensor deve assinar um contrato de cinco temporadas com o time espanhol, com o final previsto para o meio de 2030.
Números
Criado na base do Liverpool, Arnold fez sua estreia como profissional em outubro de 2016, com apenas 18 anos, em uma partida contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa.
Desde então, foram 349 jogos disputados pelos Reds, com 22 gols marcados e 87 assistências, além de sete títulos conquistados, incluindo a Champions League em 2019 e a Premier League em 2020.
Individualmente, Trent é considerado por muitos como o melhor lateral-direito do planeta nos últimos anos, e coleciona diversos prêmios, como inclusões no time ideal da Premier League em 2019, 2020 e 2022, e nas seleção da Champions League em 2019 e 2022.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.