Jornal detona Cavani e Boca Juniors após eliminação: “Fracasso”

Gigante argentino caiu nos pênaltis para o Alianza Lima e deu adeus à Libertadores

Cavani foi um dos vilões da eliminação do Boca
Foto: Foto: Juan Mabromata / AFP
Cavani foi um dos vilões da eliminação do Boca

Boca Juniors se despediu da Libertadores da América com uma eliminação melancólica diante do Alianza Lima, do Peru, em plena La Bombonera. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a equipe foi derrotada por 2 a 1 na volta e perdeu a classificação nos pênaltis por 5 a 4.

Logo após o apito final, torcedores do Boca Juniors protestaram contra a equipe e pediram a saída de jogadores.

Show Player

“Que todos vão, que não fique nem um, nem um só”, cantava a torcida.

O jornal Olé, principal veículo esportivo da Argentina, não poupou críticas ao time comandado por Fernando Gago, classificando a eliminação como um "fracasso" e destacando negativamente Cavani, que teve a chance de marcar o gol da classificação, mas desperdiçou.

“Uma derrota inevitável diante do planejamento e execução de 180 minutos em que o Boca foi uma alma penada, primeiro tentando sair vivo do jogo de ida no Peru e sofrendo o contexto de extrema pressão no jogo de volta em sua casa: um verdadeiro caldeirão que foi aceso na preparação, dando um clima de final a uma partida que encerrou uma eliminatória muito distante daquelas que definem alguma coisa”, publicou o Olé.

“Teve em seus pés a classificação nos acréscimos, mas teve um erro inexplicável", disse o veículo sobre Cavani.

O Alianza Lima, que conquistou uma classificação histórica, enfrentará o Deportes Iquique, do Chile, que eliminou o Santa Fe.