
Fora do Barcelona desde agosto de 2021, quando se juntou ao PSG, Lionel Messi tem o desejo de voltar a jogar no lendário estádio do clube catalão antes de deixar o futebol.
“Messi disse que não pode se aposentar antes de jogar uma partida no novo Camp Nou”, afirmou o jornalista espanhol Alex Candal, durante o programa “Futbol Total”.
Em obras desde junho de 2023, o estádio blaugrana deve ser reaberto ao público entre setembro e novembro deste ano, de acordo com informações divulgadas pelo Barcelona no último boletim sobre a situação das obras.
Após três temporadas vestindo a camisa do Inter Miami, o lendário argentino tem 35 gols marcados e 20 assistências em 41 jogos pelo clube. Seu contrato com a equipe é válido até o final deste ano, com a opção de uma renovação por mais 12 meses.
Saída do Barcelona
Devido a complicações com as regras financeiras de La Liga após a pandemia, a diretoria do Barcelona, liderada pelo presidente Joan Laporta, não conseguiu renovar o contrato de Messi, que deixou o time para se juntar ao PSG.
Em 17 anos na equipe principal do Barça, o argentino disputou 778 partidas pelo clube, com 672 gols e 303 assistências, além das conquistas de 34 títulos, incluindo quatro edições da Champions League (2005-06, 2008-09, 2010-11 e 2014-15).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.