
Após o término da partida contra o Fenerbahçe nesta segunda-feira (24), válida pelo Campeonato Turco, o Galatasaray anunciou que vai denunciar José Mourinho, técnico do arquirrival, por racismo após uma fala polêmica do português na entrevista coletiva.
"Desde que começou a trabalhar na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, tem proferido regularmente palavras depreciativas sobre o povo turco, e hoje acrescentou declarações desumanas às suas expressões imorais", iniciou o comunicado.
"Anunciamos que prestaremos uma queixa à Justiça sobre os comentários racistas feitos por ele nesta noite, e também apresentaremos queixa junto da UEFA e da FIFA. Além de todas estas iniciativas, estaremos atentos à atitude que o nosso rival irá demonstrar em relação a estas declarações do seu treinador", concluiu o Galatasaray.
📌 Club Statement from Galatasaray SK
— Galatasaray EN (@Galatasaray) February 24, 2025
Since the commencement of his managerial duties in Türkiye, Fenerbahçe manager Jose Mourinho has persistently issued derogatory statements directed towards the Turkish people. Today, his discourse has escalated beyond merely immoral comments… pic.twitter.com/NRLsk9F4kT
Muito crítico da arbitragem turca, Mourinho elogiou a atuação do esloveno Slavko Vincic no clássico, viralizando ao citar as reclamações do banco rival com as decisões.
"Depois da partida, eu agradeci ao árbitro por sua atuação hoje. Se o jogo tivesse sido apitado por um turco, teria sido um desastre. O banco do Galatasaray pulava igual macaco depois de toda decisão acertada", disse Mourinho.
Jogo
Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Turco, o Galatasaray empatou em casa com o Fenerbahçe por 0 a 0, mantendo a vantagem de seis pontos sobre o rival na liderança do torneio.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.