
O atacante Neymar Jr se despediu do Al-Hilal nesta terça-feira (28). O jogador rescindiu o contrato com antes do término para voltar ao Santos, clube que o revelou para o futebol.
Em sua despedida do Al-Hilal, Neymar Jr. expressou gratidão ao clube, aos torcedores e à Arábia Saudita. O atacante destacou os laços que criou durante sua passagem, mencionando o carinho que recebeu e as amizades construídas, que levará para toda a vida.
“A todos no Al-Hilal, aos fãs, obrigado. Dei tudo para jogar e queria que tivéssemos aproveitado melhores momentos em campo juntos. Para a Arábia Saudita, obrigado por dar mim e à minha família um novo lar e novas experiências. Agora conheço os verdadeiros sauditas e tenho amigos para a vida toda. Sempre senti seu amor e paixão pelo jogo. Estarei acompanhando sua jornada pela frente como clube e país rumo a 2034. Seu futuro será incrível, coisas especiais estão acontecendo. E eu sempre vou te apoiar”, disse Neymar.
Anunciado em agosto de 2023 pelo Al-Hilal, Neymar sofreu uma grave lesão no joelho enquanto defendia a seleção brasileira logo no início de sua passagem, o que atrapalhou seu desempenho no país árabe.
Em sua segunda partida após um ano de recuperação, o Neymar voltou a sofrer com problemas físicos, e uma nova lesão o afastou dos gramados por mais dois meses.
Ao todo, foram sete jogos pelo Al-Hilal e um gol marcado. Neymar Jr conquistou os títulos da Supercopa da Arábia Saudita (2023) e Liga Profissional Saudita (2023/2024).