O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu nesta quarta-feira (15) a primeira coletiva de imprensa após sua equipe ter sido goleada pelo Barcelona por 5 a 2, na final da Supercopa da Espanha. Como já era de se esperar, o treinador foi bombardeado com perguntas sobre as deficiências apresentadas pelo time merengue no clássico, e acabou se irritando com os jornalistas.
“Quero deixar claro que isto é uma coletiva de imprensa e não um debate. Debate eu tenho com minha comissão técnica, com os jogadores, para buscar a melhor solução possível. Ter um debate aqui não me parece o mais adequado”, disparou Ancelotti.
“A Supercopa foi apenas um jogo ruim. Acredito plenamente em todos os jogadores e naqueles que não estão entregando o seu melhor nível. A falta de comprometimento é coletiva e não individual. O que faltou foi o comprometimento de todos juntos. Precisamos de uma reação, começando pelo jogo de amanhã”, completou o treinador do Real Madrid.
A derrota avassaladora sofrida pelo Real Madrid no último domingo não foi a primeira da temporada contra o maior rival. No Campeonato Espanhol, o Barcelona também goleou a equipe de Ancelotti, por 4 a 0.
Sobre as críticas que vem sofrendo, o comandante do Real Madrid afirmou saber como lidar com elas:
“Não acompanho a onda de críticas. Tenho o equilíbrio necessário, que a experiência me deu, para saber quem sou e não me deixar levar, caso contrário, um dia você é o melhor e no outro dia você é o mais burro. Acho que não sou o melhor, mas também não acho que sou o mais burro”, finalizou Ancelotti.
Próximo compromisso
O Real Madrid volta a campo nesta quinta-feira (16), às 17h30 (de Brasília), em duelo diante do Celta de Vigo, válido pela Copa do Rei.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.