O jornal espanhol El Confidencial revelou valores supostamente pagos a conhecidos do zagueiro Kike Salas, do Sevilla, por casas de apostas, em casos de cartões amarelos “forçados” recebidos pelo jogador. De acordo com as informações divulgadas, os pagamentos seriam de 9 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 56 mil na cotação atual.
O caso está sendo investigado pelo tribunal de Morón de la Frontera. De acordo com relatos, o suposto acordo envolvendo Kike Salas foi feito com dois jovens de 18 anos. No entanto, a polícia não descarta a participação de outras pessoas no esquema.
Na atual temporada de La Liga, Kike Salas recebeu 10 cartões amarelos, sendo que sete foram aplicados nas últimas oito rodadas. O jornal aponta que esses cartões ocorreram nos momentos finais das partidas e em circunstâncias consideradas "duvidosas".
A polícia interrogou o zagueiro nos últimos dias, assim como deve fazer a La Liga, torneio em que o atleta supostamente forçou os cartões. Kike Salas foi liberado para treinar com os companheiros em seguida. Caso seja comprovada a participação, o atleta pode ser preso entre seis meses e três anos.
Revelado pelo Sevilla, Kike Salas é um dos destaques da equipe nesta temporada. O jogador disputou 17 partidas e deu duas assistências. Recentemente convocado para a Seleção, o zagueiro renovou seu contrato com o clube até 2029.