Endrick foi manchete de diversos jornais na Espanha após a partida sem brilho pelo Real Madrid, nesta segunda-feira (06), na vitória por 5 a 0 sobre o Deportiva Minera, time que disputa a 4ª divisão do Campeonato Espanhol, na Copa do Rei. Mas, para o Palmeiras, clube que o revelou, o duelo foi motivo de comemoração.
Como está estabelecido em contrato, a cada jogo de Endrick saindo como titular pelo Real Madrid e atuando por no mínimo de 45 minutos, o Palmeiras recebe 75 mil euros (cerca de R$ 480 mil na cotação atual), o que acabou acontecendo contra o Desportiva Mineira.
O valor, no entanto, poderia ter sido maior. Caso o camisa 16 fizesse um gol, desse uma assistência ou sofresse um pênalti, o Palmeiras receberia mais 35 mil euros.
Atuação apaga rendeu críticas da imprensa
Endrick foi criticado por sua atuação no jogo pelo tradicional jornal espanhol “Marca”, que o chamou de individualista e precipitado, dando uma nota 6 para sua performance. Para o técnico Carlo Ancelotti, porém, o desempenho foi positivo.
"Ele fez um bom jogo, mesmo que o gol não tenha surgido na partida contra o Deportivo Minera. Tenho certeza que ele marcará quando precisarmos", disse o técnico Ancelotti após o duelo.
Desde sua chegada ao Real Madrid, no meio de 2024, Endrick fez apenas 16 partidas com a camisa da equipe, sendo titular em apenas duas ocasiões. O atacante tem dois gols marcados em sua curta passagem pelo time espanhol.