Vencedor de troféus como o The Best, da Fifa, e do Globe Soccer Awards, Vini Jr recebeu nesta terça-feira (31) o prêmio de Melhor Jogador Iberoamericano do ano, entregue pela agência de notícias EFE.
O astro do Real Madrid recebeu a premiação das mãos do presidente da EFE, Miguel Angel Oliver, no Centro de Treinamento de Valdebebas, com direito a presença de Roberto Carlos, ídolo merengue que venceu o prêmio em 1998.
"Me sinto muito feliz de voltar a ganhar este prêmio. Ele é o reconhecimento da temporada, mas quero lembrar que sem meus companheiros eu não alcançaria esta alegria. Eles fazem o mais complicado. Tomara que não seja o último prêmio, que possam vir mais como esse. Termino o ano com boas sensações", disse Vini, que venceu o prêmio nos últimos três anos.
Vini e os outros astros do Real Madrid viveram um dia especial nesta terça-feira, onde treinaram no estádio Alfredo Di Stéfano, parte do CT, sob olhares de torcedores. Cerca de 6 mil sócios do clube marcaram presença no local.
Durante a atividade, o atacante Kylian Mbappé concedeu entrevista à Real Madrid TV e destacou a característica que admira no brasileiro.
"A sua humildade, sem dúvida. Todo mundo conhece o jogador e vê a qualidade que tem a cada três dias. Este ano ganhou muito títulos, coletivos e individuais, mas destaco a sua humildade. Sempre está bem com os outros no vestiário, gosto muito disso", disse.
Vinícius enfatizou a facilidade de jogar ao lado do astro francês e o descreveu como "craque como pessoa e como jogador".
Próxima partida
O Real Madrid volta a campo no dia 3 de janeiro, contra o Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Figurando na segunda colocação, a equipe tem um ponto a menos que o rival Atlético de Madrid, e briga pelo título.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.