'Não é um troféu qualquer', diz Vini Jr após vencer o Intercontinental pelo Real Madrid

Astro marcou o terceiro gol merengue na partida contra o Pachuca

'Não é um troféu qualquer', diz Vini Jr após vencer o Intercontinental pelo Real Madrid
Foto: Reprodução/Instagram
'Não é um troféu qualquer', diz Vini Jr após vencer o Intercontinental pelo Real Madrid

Eleito o melhor jogador do mundo na última terça-feira (17), Vini Jr. foi o principal destaque da vitória do Real Madrid sobre o Pachuca, do México, por 3 a 0 nesta quarta-feira (18), que garantiu o título da Copa Intercontinental para o clube espanhol.

Após a partida realizada em Doha, capital do Catar, Vinicius afirmou que a equipe não tratou o torneio como um simples amistoso, e detalhou o foco do elenco comandado por Carlo Ancelotti.

Show Player

"A cada jogo que entramos é para ganhar, principalmente quando é uma final, um troféu a mais para o Real Madrid, que sempre queremos estar no topo. Não é um troféu qualquer que ganhamos hoje. Somos escolhidos e coroados como melhor clube do mundo. Tomara que continuemos assim por muito tempo. Eu acho que é o meu terceiro troféu e tomara que continuemos assim por muito tempo", disse Vini durante a entrevista pós-jogo.

"Estamos indo pelo que a história pede, que são muitos títulos, que é uma grande história. Nem todos têm a oportunidade de jogar pelo maior time do mundo. Somos escolhidos e temos que aproveitar cada dia. É algo único que poucos jogadores sonharam e conseguiram cumprir", completou o jogador.

Além da declaração sobre o jogo, o craque também falou sobre a semana especial que está vivendo, com o título internacional e a eleição de melhor jogador do mundo.

"Foi uma semana muito bonita para a mim, para todos os jogadores que jogaram comigo, principalmente os jogadores do Real Madrid, que fizeram tudo por mim, me dão liberdade, me ajudam todos os dias", afirmou Vinicius.

Partida

Com grande favoritismo, o Real Madrid viu o Pachuca equilibrar o jogo nos primeiros minutos, mas conseguiu impor seu estilo na reta final da primeira etapa, abrindo o caminho para a vitória de 3 a 0. Além de Vini, Mbappé e Rodrygo marcaram para o espanhois.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.