Principal contratação do Real Madrid na temporada, Kylian Mbappé chegou com grande status à equipe merengue. Porém, o rendimento abaixo do esperado, somado à fase inconstante do clube, tornaram o sonho do francês num momento turbulento.
Em entrevista ao "Canal+", da França, o jogador quebrou o silêncio sobre a fase complicada vivida nesta temporada e desabafou:
"Não é o melhor início de temporada, mas estamos nos preparando para os troféus. Já vencemos a Supertaça Europeia. Não estamos à altura do que esperávamos. Mas, no Real, vamos esperar até a segunda metade da temporada. Aí então você pode ser julgado", afirmou.
"As pessoas nos veem como robôs, há um círculo que quer isso. Mas, quando chega a hora, somos seres humanos como todos os outros. As pessoas nos criticam e nos elogiam", disse.
Dentre as situações vividas, o camisa 9 se viu envolvido numa polêmica extracampo ao ter seu nome ligado a notícias sobre um caso de estupro que aconteceu no hotel onde o jogador esteve hospedado com sua família, em Estocolmo, na Suécia.
Ao ser questionado sobre o assunto, Mbappé foi direto e afirmou novamente que não está envolvido no caso.
"Fiquei surpreso, sempre fico surpreso. Essas coisas acontecem, você nunca imagina chegando. Não recebi nada, nenhuma intimação. Li a mesma coisa que todo mundo, o governo sueco não disse nada. Eu não estou envolvido. Isso não me incomodou, porque nunca me senti envolvido. Tive cinco dias de folga e resolvi viajar. O treinador me disse para ir para algum lugar menos exposto. Tiraram uma foto minha saindo do restaurante. Havia muitas pessoas prontas para me cumprimentar na saída. Quando entrei no avião, recebi a notícia. Não tenho ideia de quem é (a suposta vítima)", contou.
Mbappé também abordou o assunto de saúde mental, e afirmou que não está passando por uma depressão ou algo relacionado.
"Tive momentos em que estava cansado, mas não estava deprimido. Há pessoas que estão muito deprimidas, temos que ajudá-las. A certa altura senti-me exausto. Tive desilusões desportivas. Tive decepções esportivas. (Mas dizer que está deprimido) É falar por falar, que é grátis", disse o atacante.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.