O atacante Matheus Cadorini, ex-Internacional, completou três meses desde sua estreia pelo Real Murcia, da Espanha. Contratado em agosto, o brasileiro vem se adaptando ao futebol europeu e destacou os aprendizados e desafios enfrentados neste período.
“Esses três meses têm sido muito importantes para minha evolução como jogador e pessoa. Chegar a um novo país, com uma cultura diferente, foi desafiador, mas também uma experiência incrível, algo que sempre sonhei desde a infância. Estou me dedicando ao máximo para ajudar o time e seguir conquistando meu espaço na Europa”, disse o atacante de 22 anos.
Formado nas categorias de base do Audax e do Internacional, Cadorini soma passagens por Coritiba e Ituano. Em 2020, destacou-se pela categoria Sub-20 do Colorado ao marcar 15 gols em 23 jogos, além de uma assistência. Depois, foi promovido ao profissional, onde disputou 21 partidas ao todo. O clube gaúcho manteve 20% dos direitos econômicos na transferência do jogador para a Europa.
O atacante vive atualmente sua primeira experiência no futebol europeu, e já soma dois gols em seis partidas pelo Real Murcia. Com apenas 123 minutos jogados, ele mantém uma média de um gol a cada 60 minutos, aproximadamente.
“Fico feliz com esses números, mas quero seguir evoluindo pelo Real Murcia e contribuindo cada vez mais dentro de campo para o sucesso do time. Temos o objetivo de subir de divisão no Campeonato Espanhol e vou me empenhar para que possamos alcançar esse objetivo, além de retribuir a confiança que depositaram em mim desde a minha chegada”, comentou.
O Real Murcia de Matheus Cadorini volta a campo na próxima sexta-feira (9), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Real Madrid Castilla, pela 16ª rodada da terceira divisão espanhola.