Confusão entre torcedores deixou mais de 50 pessoas mortas
Foto: Reprodução
Confusão entre torcedores deixou mais de 50 pessoas mortas

Uma tragédia deixou diversas pessoas feridas em uma partida de futebol no Guiné, país da costa ocidental de África, neste domingo (1).  Segundo relatos da imprensa internacional, ao menos 56 pessoas morreram, mas ainda não se sabe ao certo o número exato de vítimas.

O duelo era válido pela final do Campeonato local entre Labe e Nzerekore, e foi realizado na cidade de Nzerekore. A confusão se generalizou após decisões da comissão de arbitragem, que envolveu a marcação de um pênalti.

Pelas redes sociais, Bah Oury, primeiro-ministro da Guiné, se manifestou sobre o caso. Cabe ressaltar que a competição conta com o apoio de Mamadi Doumbouya, líder militar da Guiné.

“O governo está monitorando o desenvolvimento da situação e reitera seu apelo à calma para que os serviços hospitalares não sejam prejudicados no fornecimento de primeiros socorros aos feridos. Durante a debandada, vítimas foram registradas”, disse.

A polícia no estádio tentou dispersar os torcedores com gás de pimenta, enquanto pessoas invadiam o gramado para protestar contra o árbitro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!