As finais de conferência da MLS foram definidas no último final de semana. Na Leste, Orlando City e New York Red Bulls decidem uma vaga na grande decisão da MLS Cup. Na Oeste, Los Angeles Galaxy recebe o Seattle Sounders.
Um dos nomes do Orlando City é o brasileiro Rafael Santos, que está disputando sua segunda temporada no futebol norte-americano. O defensor ex-Cruzeiro afirma que o elenco ganhou confiança e cresceu no momento certo da competição, além de aproveitar bem o apoio de seu torcedor no Inter&Co Stadium.
"Crescemos no momento certo da temporada. Ganhamos confiança com o decorrer da temporada regular e aproveitamos muito bem a nossa força em casa nos playoffs até aqui. Estamos pensando em um passo de cada vez, então nosso foco agora é apenas na final da Conferência, principalmente por ser um jogo único", destacou o zagueiro.
Para a decisão da Conferência Leste, Rafael Santos espera um confronto de alto nível contra o New York Red Bulls, que eliminou Columbus Crew e o rival New York City. Em jogo único, o brasileiro quer aproveitar a força do Orlando atuando em seu estádio para se consagrar campeão da conferência e garantir a vaga na final da MLS Cup.
"O New York Red Bulls vive um grande momento, eliminaram duas grandes equipes e sabemos da dificuldade desse confronto. Com a decisão sendo no nosso estádio, contamos com a nossa torcida e vamos buscar impor o nosso ritmo desde o inicio do jogo. Temos que aproveitar as oportunidades no ataque e nos fecharmos bem na defesa, creio que esse seja o caminho para sair com o triunfo", projetou.
Rafael Santos foi revelado pelo Mirassol, de São Paulo, e passou por Cruzeiro, Chapecoense, Inter de Limeira, Ponte Preta e Coritiba.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.