Aos 39 anos de idade, Cristiano Ronaldo, atacante que atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, está próximo do final de sua carreira, e voltou a falar sobre a meta de chegar aos 1000 gols marcados.
“Eu disse publicamente que queria alcançar os 1000 gols, mas agora as pessoas acham que esse é meu único objetivo. Meu objetivo é viver o momento, sentir até onde minhas pernas vão. Se chegar a 1000, genial, mas se não, ainda sim ninguém marcou mais gols que eu”, disse o craque em entrevista coletiva.
“Vou ser honesto, tenho culpa nisso. Na vida, no futebol, em questões particulares, quero viver o momento, acredito que isso é o mais importante. Não temos que pensar a longo prazo, eu já não posso mais pensar no longo prazo”, completou o jogador.
Em agosto, Cristiano Ronaldo revelou a meta em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, ao lado de Rio Ferdinand, ex-companheiro de Manchester United.
“Não marquei na Eurocopa? Qual é o problema? Sou o maior artilheiro da história do futebol de seleções. E quero colocar o nível mais alto, logo vou bater 900 gols e depois vou bater 1000. Quero chegar aos 1000 gols. É a maior marca que posso atingir no futebol, meu desafio é chegar lá”, revelou o centroavante.
Cristiano Ronaldo foi novamente convocado pelo treinador Roberto Martínez para os jogos de Portugal contra Polônia e Croácia, ambos pela fase de grupos da Liga A da UEFA Nations League.
Números
Até o momento, Cristiano Ronaldo marcou 902 gols na carreira, sendo 450 com a camisa do Real Madrid, 145 pelo Manchester United, 133 com a seleção portuguesa, 101 na Juventus, 68 em seu atual clube, o Al-Nassr, e apenas cinco no Sporting, clube na qual o atleta foi revelado em 2002.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.