Marca alemã uhlsport amplia presença no Brasil e fornecerá bolas para nove Estaduais

Parceira da CBF no fornecimento para as Séries D, C e B no país, empresa agora totaliza nove estaduais a partir de 2025

uhlsport é uma marca alemã
Foto: Divulgação
uhlsport é uma marca alemã


A marca  uhlsport segue em pleno crescimento no Brasil. Após fechar seu primeiro acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2022, para fornecer as bolas oficiais da Série D do Brasileirão, a empresa ampliou o contrato em 2023 para as Séries C e B e, agora, também torna-se líder no fornecimento a Federações no país.

Show Player

Em 2025, nove Campeonatos Estaduais pelo Brasil serão jogados com bolas da uhlsport. São elas as disputas de: Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe.

Com o aumento no número de federações, a bola alemã alcançará a impressionante marca de 5.419 jogos, somando todos os estaduais e as três Séries nacionais.

As bolas oficiais são fabricadas com tecnologia alemã e diversos diferenciais em sua composição, além de todas possuírem o selo de qualidade da FIFA. No Brasil, elas são vendidas ao público no site oficial da marca, uhlsport.com.br/bolas-de-futebol.

- Estamos muito felizes em poder ampliar a participação da uhlsport nos Estaduais em 2025. Já estávamos, de outra forma, presente em todos os estados do Brasil, com as disputas nas Séries B, C e D, e os atletas puderam conhecer um pouco mais de perto a qualidade do material das bolas da empresa. Por isso, esse aumento no fornecimento às Federações é um claro sinal de que os itens da marca foram bem recebidos e conquistaram esse espaço com os clubes - disse o gerente de Relações Esportivas da First Sports, representante da empresa no Brasil, Alberto Ferreira, que completou:

- Nossa meta é seguir oferecendo um material de qualidade à Confederação Brasileira, às Federações Estaduais e aos atletas, para garantir um espetáculo ainda melhor dentro de campo. Rolando em mais de mil jogos em 2025, ficamos felizes em ver a uhlsport como a 'bola da vez' no futebol nacional.