Jair Tavares comenta sobre adaptação na Turquia após completar seis jogos

Volante do Erokspor tem pouco mais de 100 minutos em campo mas já soma um gol

Jair Tavares vem de temporada de destaque no FC Protelul, da Romênia
Foto: Divulgação
Jair Tavares vem de temporada de destaque no FC Protelul, da Romênia

Recém-chegado no Esenler Erokspor, da Turquia, clube que disputa a segunda divisão nacional, o volante Jair Tavares comentou sobre essas primeiras impressões no futebol do país. O atleta soma 119 minutos jogados e um gol marcado.

“Ainda estou me adaptando ao clube, tenho entrado alguns minutos em cada jogo mas fico feliz que já pude contribuir com um gol. É seguir treinando forte e dando o meu máximo para cada vez ganhar mais espaço. Meu objetivo é sempre render bem e ajudar o time que estou a vencer”, disse.

Show Player

Jair vem de uma temporada de destaque no FC Petrolul, da Romênia. O jogador somou 39 partidas (temporada mais ativa da carreira), com sete gols marcados e sete assistências, batendo também um recorde pessoal de maior participação direta em gols em um mesmo ano. Iniciando sua trajetória no time turco, o brasileiro possui 70% das ações totais bem sucedidas (70), 83,7% dos passes certos (49) e 100% de acerto nos chutes a gol (2). Dados retirados da plataforma de estatísticas Wyscout.

Esse é o terceiro país na Europa que Jair atua. Formado nas categorias de base do Ituano, Jair teve sua primeira experiência internacional na Finlândia em 2016. De lá para cá não saiu do continente europeu e realizou 208 jogos. O atleta comentou sobre sua adaptação no novo país.

“É uma cultura muito diferente e uma língua difícil. Mas tenho usado o inglês para me comunicar e no time há outros jogadores estrangeiros também. Tem sido um desafio mas como já passei pelo futebol finlândes e pelo romeno, não tenho tantas dificuldades. Já estou calejado dessa situação. Istambul é uma cidade única e maravilhosa, ótimo morar aqui. Estou com a minha família e o clube nos dá todas as condições. Então acredito que vou evoluir bastante na temporada”, contou.