Grande nome da seleção francesa, Mbappé ficou fora da convocação de Didier Deschamps pela segunda vez consecutiva. Em coletiva, o treinador dos Bleus falou sobre a situação que levantou teorias, mas a resposta pode ser simples.
Em meio a uma enxurrada de críticas pelo desempenho recente no Real Madrid e com o nome envolvido em polêmicas, surge uma motivação para a ausência de Mbappé na convocação segundo o jornal 'O Globo': proteção.
Ao não convocar o craque, Didier Deschamps evita que ele seja exposto à entrevista coletiva que o capitão da equipe concede antes dos jogos. Desta vez, havia uma grande chance de surgirem perguntas acerca de Estocolmo, apesar do nome do atleta não ser diretamente ligado a investigação sobre um caso de estupro que teria ocorrido no hotel em que ele estava.
Má fase
As coisas não andam bem no Real Madrid. Peça importante no ataque merengue, Mbappé não conseguiu evitar as duras derrotas frente a Barcelona e Milan (4 a 0 e 3 a 1), em pleno Santiago Bernabéu. No clássico, o francês ficou marcado pelo grande número de impedimentos em suas tentativas de ações ofensivas.
Próximos passos
Enquanto a França se prepara para encarar os jogos da Nations League contra Israel, no Stade de France (14 de novembro), e contra a Itália (17 de novembro), em Milão, Mbappé terá pela frente duas semanas livres para treinar e buscar a recuperação de sua melhor versão.