O meio-campista Rodri, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo na última segunda-feira (28), vencendo Vini Jr, do Real Madrid, na Bola de Ouro, promovida pela revista francesa France Football. O jornalista Maciej Iwański, representante da Polônia na votação, explicou seu critério ao escolher o espanhol para o prêmio.
"Um problema que eu analisei foi a classe e o 'fair play'. É muito difícil achar no futebol atual um jogador que não use redes sociais, se formou na faculdade, entende que o esporte não é o único caminho em sua vida (...). A classe de Rodri o colocou a frente de Vini em minha votação", disse o comentarista em entrevista ao canal local "TVP Sport".
"Vini também não teve nenhuma conquista com sua seleção, tivesse conquistado a Copa América, provavelmente teria conquistado o prêmio", completou o jornalista europeu.
Ao descobrir que o brasileiro não ganharia a Bola de Ouro, o Real Madrid cancelou a ida de 50 representantes ao Théâtre du Châtelet, que sediou a 68ª edição da cerimônia em Paris.
Veja abaixo os votos de Maciej Iwański
1. Rodri (Manchester City) - 15 pontos
2. Vini Jr (Real Madrid) - 12 pontos
3. Jude Bellingham (Real Madrid) - 10 pontos
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.