O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, usou as redes sociais para sair em defesa de Lamine Yamal, jogador do Barcelona, que sofreu racismo durante a vitória do clube catalão no Santiago Bernabéu por 4 a 0.
Segundo informações do jornal “A Bola”, o atacante espanhol foi alvo de ataques racistas após marcar o terceiro gol do Barcelona no clássico. Vini Jr mandou apoio ao jogador e citou outros nomes do time Culé.
“Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão identificar e punir os culpados”, disse Vini.
O Real Madrid também usou as redes sociais para se posicionar. O clube iniciou uma investigação para identificar os autores do crime e tomar medidas judiciais.
“O Real Madrid condena de forma categórica o racismo, a xenofobia e a violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos de alguns torcedores ontem à noite. O Real Madrid abriu uma investigação com o objetivo de encontrar e localizar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes", disse o clube merengue.
Com a goleada contra o maior rival, o Barcelona chegou aos 30 pontos e abriu seis de vantagem para o Real Madrid, vice-líder. O time de Raphinha ainda tirou a invencibilidade no Bernabéu após 42 jogos.