O furacão que se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos, conhecido como “Milton”, pode afetar o jogo da Argentina contra a Venezuela, 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
A equipe campeã do mundo decidiu fazer a preparação em Miami e, por conta do furacão, pode ter problemas para deixar o país. A viagem para a Venezuela, por exemplo, já foi afetada. Ela teria sido feita ontem, dia 08, mas precisou ser adiada.
“Todos estão em alerta. Pedimos para viajar, mas hoje não foi possível. Nos negaram a viagem, vamos viajar amanhã se o tempo permitir. Vamos trabalhar de manhã e à tarde partimos. Não vai ser fácil chegar lá porque você não pode ir diretamente para Maturín, não pode ir diretamente de solo americano para a Venezuela. São coisas que não dependem de nós, temos tido azar”, disse Lionel Scaloni.
Caso o time da Argentina não chegue nesta quarta-feira (09), o jogo teria que ser adiado por conta do horário estabelecido pela FIFA, em que exige a presença das delegações 24h antes do confronto.
“Trabalhamos com calma, a verdade é que o local de treino é perfeito, mas esse assunto está sempre a ser discutido e principalmente quando se trata de segurança é algo delicado. O jogo é importante, mas a segurança é muito mais importante. Então quando você fala de vento, de furacões, do que acontece perto, do que acontece longe, do que fecha o aeroporto, bom, goste ou não, isso te preocupa”, completou o treinador.
A Argentina é a líder da Eliminatórias com 18 pontos em oito jogos. Além do confronto contra a Venezuela, os rivais do Brasil encaram a Bolívia próxima terça-feira (15), às 21h (Brasília), no estádio Monumental de Núñez.
Veja abaixo galeria de fotos do meia-atacante Lionel Messi: