Emiliano Martínez já havia polemizado ao comemorar de forma inusitada na Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Emiliano Martínez já havia polemizado ao comemorar de forma inusitada na Copa do Mundo

O goleiro Emiliano "Dibu" Martínez desfalcará a Argentina nos próximos dois compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atleta foi suspenso pela Fifa por "comportamento ofensivo".

Voltando a campo com a camisa da seleção argentina pela primeira vez depois da conquista da Copa América 2024, o goleiro do Aston Vila pegou uma réplica do troféu do torneio e a segurou contra a virilha após a vitória sobre o Chile, no dia 6 de setembro. Veja no vídeo abaixo:

Na partida seguinte das Eliminatórias, no dia 10 de setembro, Martínez atingiu uma câmera com as luvas após um cinegrafista se aproximar dele em campo ao final da partida em que a Colômbia saiu vencedora por 2 a 1.

A Associação Argentina de Futebol (AFA) disse discordar da suspensão, porém, afirmou que o goleiro era "responsável" por suas ações. 

Assim, a Argentina não poderá contar com Dibu Martínez nas partidas contra Venezuela e Bolívia, que serão disputadas no mês de outubro.

Não é a primeira vez!

Campeão mundial com a seleção argentina na Copa do Mundo 2022 , Emiliano Martínez polemizou após receber o troféu de melhor goleiro do Mundial e celebrar o direcionando à região da virilha.

Em entrevista meses após a Copa de 2022, o goleiro chegou a afirmar que companheiros de seleção haviam o aconselhado para não comemorar daquela forma.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!