Jogador do Lyon desaparece após transferência para clube da Premier League melar

Ganês de 20 anos sumiu após ter crise de choro durante exames no Fulham

Ernest Nuamah (direita) entra em campo pelo Lyon para enfrentar o PSG
Foto: Reprodução/Instagram
Ernest Nuamah (direita) entra em campo pelo Lyon para enfrentar o PSG

O atacante Ernest Nuamah , do Lyon , está desaparecido desde a última sexta-feira (6), quando desistiu da transferência para o Fulham , clube que disputa a Premier League. 

Show Player

Segundo a revista inglesa "FourFourTwto", o jogador ganês, de 20 anos, foi visto pela última vez durante os exames médicos no Fulham. Na ocasião, Nuamah teve uma crise de choro e deixou o centro de treinamento do clube britânico sem dar explicações. 

Desde então, familiares, amigos e até o empresário de Nuamah dão o atleta como desaparecido. Segundo a imprensa da França, o atacante gostaria de continuar no Lyon para disputar a Liga Europa neste ano. 

O "L'Équipe" informou que o dono do Lyon, o empresário John Textor, chegou a ligar para o Fulham para pedir desculpas. O negócio estava fechado em 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 110 milhões). 


Trajetória de Nuamah

Nascido na cidade de Kumasi, o atacante de Gana iniciou sua carreira no Right to Dream, time local. Em janeiro de 2022, o jovem foi comprado pelo Nordsjaelland, da Dinamarca. 

Após se destacar na equipe dinamarquesa, o atacante foi comprado pelo Lyon por 28,5 milhões de euros (R$ 168,5 milhões na época). Em uma temporada, ele disputou 33 partidas, contabilizando dois gols e duas assistências.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.